SP aprova projeto que visa redução de poluentes

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto que prevê a redução de 20% das emissões de CO2, o dióxido de carbono, no Estado até 2020. O CO2 é um dos gases causadores do efeito estufa.
O texto foi aprovado por unanimidade na Casa. O projeto prega uma mudança na política ambiental.
De acordo com a mensagem do vice-governador Alberto Goldman, encaminhando o projeto à Casa, "a Política Estadual de Mudanças Climáticas tem por objetivo geral estabelecer o compromisso de São Paulo frente ao desafio das mudanças climáticas globais, estabelecendo as condições para as adaptações necessárias aos impactos derivados das mudanças climáticas, bem como contribuir para reduzir ou estabilizar a concentração dos gases de efeito estufa na atmosfera, atingindo nível seguro para garantir o desenvolvimento sustentável".
A meta vale para todos os setores de comércio, indústria e agricultura. Houve críticas de alguns deputados, especialmente os de oposição. Eles votaram favoravelmente ao projeto, mas afirmaram que para que o objetivo seja alcançado o governo também terá de fazer investimentos em transportes.
Punições e sanções só serão estabelecidas na fase de regulamentação. Um ponto polêmico do projeto, que tratava da criação de pedágios urbanos, foi retirado do texto. JOVEM PAN ONLINE
Postagem Anterior Próxima Postagem