Cientista que criou a WWW pede desculpas por '//'

O cientista britânico Tim Berners-Lee, responsável pela criação, há 30 anos, da World Wide Web (WWW), que é a base da internet, pediu nesta quarta-feira desculpas pela necessidade dos internautas terem de digitar duas barras na frente dos endereços eletrônicos, confirmando que isto poderia ser evitado.
A revelação, de acordo com o jornal britânico “The Times”, foi feita durante palestra em Washington, nos Estados Unidos, e Berners-Lee destacou que, quando da criação, não pensou na irritação que causariam as duas barras, pontuando porém, em tom de brincadeira, que muitos terapeutas apenas conseguiram emprego em razão das duas barras, em alusão ao tratamento das Lesões por Esforço Repetitivo.
Também nesta quarta-feira, o Ministério de Transportes e Comunicações da Finlândia anunciou que, a partir do próximo mês de julho, cada cidadão do país terá direito a uma conexão de banda larga de um megabit por segundo, o que torna a nação a primeira a garantir por lei o acesso à banda larga. A meta, de acordo com Helsinque, é garantir conexão de 100 megabits, também em lei, até o final de 2015. JOVEM PAN ONLINE
Postagem Anterior Próxima Postagem