BELEZA: Gordinha ou magrinha, use o decote para chamar a atenção

Se você acha que medidas de passarela são necessárias para deixar você atraente, precisa conhecer a modelo brasileira Fluvia Lacerda. Morando em Nova York, ela trabalha para uma das agências mais importantes do mundo, a Elite, no casting plus size, ou seja, das modelos consideradas acima do peso. Usando a experiência do mundo fashion, ela garante: cuidar bem do decote é uma estratégia poderosa para ficar bonita, não importa se você está no peso ideal ou com uns quilos a mais.
Acessórios
Para quem tem um biotipo mais robusto, os colares mais volumosos ressaltam melhor o decote. Bijuterias muito pequenas tendem a sumir. Brincos grandes ficam melhor quando você usa cabelos presos, de outra forma, o visual fica muito carregado. "Minha dica é não usar brinco grande e colar juntos, opte por um", afirma a modelo Fluvia Lacerda.
Cores das roupas
As pessoas com quilos a mais têm a tendência de viver em extremos. Ou usam preto (para disfarçar) ou só se vestem com roupas super coladas em branco ou outras cores vibrantes, que ressaltam mais do que deveriam. Para estar dentro da moda, uma regra é valiosíssima: vestir aquilo que lhe cai bem, respeitando assim o seu corpo. Se você tem um corpo com formato de pêra, por exemplo, use roupas mais escuras e estampas discretas na parte de baixo. E, na parte de cima, pode abusar dos coloridos, estampas e estilos mais divertidos e vibrantes. Se você já faz o gênero triângulo invertido, a dica é a mesma, porém, faça tudo ao contrário. Assim você valoriza não só o seu decote, mas todo o corpo.
Maquiagem na região do colo
Alguns detalhes especiais podem fazer toda a diferença na sua produção. Atualmente, duas alternativas estão em alta: uma delas é o uso de hidratantes com partículas de brilho, que deixam a pele com uma luminosidade especial. "Outra idéia é, depois de uma boa esfoliação, aplicar bronzeadores artificiais, pois eles dão um brilho saudável ao colo", diz Fluvia.
Penteados
Se você tem a parte de cima do corpo maior, quando usar os cabelos soltos, não exagere nas jóias e bijuterias. Já as mulheres do tipo pêra, ou seja, com mais quadris do que seios, podem lançar mão do cabelo ondulado, encaracolado ou solto. Moicanos leves, como os da cantora Gwen Stefani também fica, bem, só não exagere nas jóias.
Áreas à mostra
Chamar a atenção para o decote não significa deixar os seios quase de fora. A idéia é montar uma produção atraente, e não vulgar. "Não utilize os decotes muito baixos, que deixam os seios muito expostos", afirma Fluvia. "Decotes em V ou estilo canoa sempre ficam bons, contanto que não sejam muito baixos. É melhor insinuar do que expor".
Sutiãs
Sutiã muito largo não dá suporte suficiente para quem tem seios volumosos. Se o sutiã fica sempre subindo na parte das costas, é sinal de que ele perdeu elasticidade ou é muito grande para a medida das costas. Já os muito apertados marcam as laterais do corpo. O copo do sutiã, a parte frontal, tem que se acomodar de forma confortável em volta dos seus seios. Os estilos push up (que aumentam e levantam os seios) são uma opção para quem gostaria de ter seios maiores.
(Minha Vida)
Postagem Anterior Próxima Postagem