Golpe usa recarga de celular na web para roubar cartão de crédito

Especialistas da fabricante de antivírus Kaspersky Lab detectaram uma fraude on-line envolvendo recarga de créditos para celulares pré-pagos. O site falso oferece a possibilidade de recarregar contas de qualquer operadora. Depois que o internauta faz sua escolha, a página pede o número do cartão de crédito.

O site oferece descontos para a adição dos créditos e exibe vários selos de segurança para tentar passar confiança ao visitante. No entanto, caso os dados sejam digitados, a página irá apenas roubar o cartão de crédito em vez de fornecer o serviço prometido.

Segundo os especialistas da Kaspersky, a página foi criada por criminosos virtuais especializados em roubos de senhas bancárias, porque o mesmo site armazenava programas maliciosos relacionados a fraudes de internet banking.

A página foi colocada no ar na sexta-feira (4) e retirada nesta segunda-feira (7). Ela estava em um endereço “.com.br” e localizada em um provedor de serviços de internet também no Brasil.

O G1 entrou em contato com as principais operadoras do país, mas não conseguiu falar com a Vivo nesta segunda-feira (7). A Oi não quis comentar o caso.

A Tim afirmou que a maneira mais rápida e segura de adicionar créditos é por meio de seu site oficial. “A TIM recomenda ainda que o consumidor, ao optar pela compra on-line em outras lojas, se certifique da idoneidade do site em questão. Para isso, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, ligando *144 do seu Tim ou 1056”.

A Claro disse que “não autoriza nenhum parceiro a oferecer recargas da operadora via internet”, exceto bancos, que a empresa recomenda que seus clientes usem, além do ambiente on-line da própria operadora. FONTE: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem