Mobile World Congress 2009 começa na segunda

Fabricantes de aparelhos de celular e empresas de telecomunicações apostam no Mobile World Congress, que acontece de 16 a 19 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha, para anunciar suas novidades no mercado.Menores, mais rápidos, ecológicos, touchscreen, com suporte para diversos tipos de arquivos e dados, os novos dispositivos móveis continuam seguindo o caminho aberto pelo iPhone 3G, da Apple.
Veja fotos de alguns dos lançamentos anunciados no Mobile World Congress 2009.
A Toshiba entra no mercado de celulares dotados de touchscreen com o TG01. O novo aparelho deve chegar com espessura fina e tela de 4,1 polegadas, capaz de rivalizar com o iPhone.
O Nokia 5630 XpressMusic é um smartphone ultrafino com sistema Symbian dedicado à reprodução de música, vídeos e games N-Gage. Terá a função Say and Play, que toca a sua canção preferida com um comando de voz. Tem entrada de 3,5 mm, câmera de 3,2 megapixels com flash LED duplo e possui processador potente. Funciona em quatro bandas de GSM e duas de 3G HSDPA. Como o celular já foi anunciado antes da coletiva do 3GSM 2009, geeks mundo afora esperam para ver como será o 5730 Xpressmusic.

O TouchWiz vai exibir sua repaginada no MWC 2009. A interface dos celulares Samsung Omnia vai ganhar widgets para download, melhorias no sensor de toque e efeitos 3D, entre outras novidades.

A parceria Garmin-ASUS chega ao MWC 2009 munido dos novos nüvifone G60 (foto) e M20. Com câmera, Windows Mobile 6.1 e conectividade Wi-Fi e Bluetooth, o foco destes aparelhos é o aplicativo de localização geográfica e navegação por satélite.

A LG anunciou um novo membro para sua família de celulares musicais. O KM330 terá alto-falantes estéreo, com a promessa de criar efeito de som 3D.

Acer DX900 terá espaço para dois cartões SIM, permitindo o uso simultâneo de duas linhas de operadoras diferentes. O projeto original da Eten é lançado após a compra da empresa pela Acer, que estreia no mercado de celulares

(IDG Now/UOL)

Postagem Anterior Próxima Postagem