Deportada vive 15 dias em aeroporto de Salvador

Cássia Duarte: deportada e desamparada
Uma brasileira que foi deportada da Espanha morou por 15 dias no Aeroporto Internacional de Salvador. Na tarde desta terça-feira (3), Cássia Duarte, de 32 anos, embarcou para Palmas, no Tocantins, após ganhar a passagem de um empresário.
O chefe da Polícia Federal do terminal, Francisco Miguel, afirmou ao G1 que a mulher não tinha dinheiro para viajar para Tocantins. Segundo Miguel, Cássia ficou cerca de quatro anos ilegalmente na Espanha.
“A norma internacional é bem clara. A imigração em qualquer parte do mundo é obrigada a mandar o cidadão para o país de origem, não necessariamente para a cidade. A imigração espanhola cumpriu a legislação internacional vigente, não cometeram nenhuma ilegalidade”, afirmou Miguel.
“Ela é brasileira, então a Polícia Federal não fez absolutamente nada. O direito de ir e vir dela está assegurado aqui, não poderíamos impedi-la de ficar no aeroporto”, disse.
Além da ajuda do empresário que comprou a passagem, a mulher contou com a colaboração de funcionários das companhias aéreas e das lojas do aeroporto. “Todo mundo a ajudou nesses dias de permanência aqui”, afirmou Miguel. (G1)
Postagem Anterior Próxima Postagem