O avião Airbus A320 da US Airways foi retirado do Rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite deste sábado. A aeronave estava coberta por gelo e foi usado um guindaste para a remoção. Na última quinta-feira, o piloto Chelsey Sullenberger teve de fazer um pouso forçado nas águas do rio após colidir com aves logo após a decolagem do aeroporto La Guardia. Todos os 150 passageiros e cinco tripulantes que estavam a bordo sobreviveram ao acidente.
forçado no rio Hudson, em NY, na última quinta-feira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5MXlH60RjxoGz-KoXl3-ZpLZ951MQRoCk32p1KvnwPqMcC1szFwTwpciMX9Q4_TlVQiY5YCAXqKTBThbkP0dRbNKTmlCg53C8Xm5uFb4ooRLngBi6CrEhGzKd628Yrml9Bm8XDlEWe5mU/s400/A320_retirada2.jpg)
Com o avião fora da água, as equipes vão trabalhar para recuperar as gravações de voz e dados.
Com o avião fora da água, as equipes vão trabalhar para recuperar as gravações de voz e dados do aparelho, já que a forte corrente e as baixas temperaturas impediam chegar a elas. A aeronave deve ser levada a um local seguro para continuar com as investigações. A turbina esquerda ainda não foi recuperada e as buscas continuam.