Governo de Taiwan dá US$ 110 em bônus de consumo para cada cidadão

O governo taiuanês distribuiu US$ 110 em bônus de consumo para os 23.197.916 residentes da ilha, visando a reativar a economia local. Os bônus terão validade até o dia 31 de setembro de 2009 e o Ministério da Economia espera que acrescente 0,63 ponto percentual à taxa de crescimento econômico do país.
O presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, retirou os bônus de toda sua família e prometeu gastá-los no mesmo dia, com compras que pretende dividir entre pessoas necessitadas.
— Todos temos que cooperar gastando para reativar a economia — disse Ma, após recolher os seus cupons.
Os taiuaneses consideram estes bônus um inesperado presente, às vésperas do Ano Novo Lunar, comemorado no dia 26 de janeiro, quando, por tradição, os adultos presenteiam os familiares com envelopes vermelhos contendo dinheiro.
— É um bom presente, especialmente nestes momentos de crise econômica — afirma Lin Jui-chen, enquanto espera em uma longa fila para pegar os bônus.
Nos 14.202 postos de distribuição, lojas de departamento e outros estabelecimentos ofereceram cafés da manhã e deslocamento de graça a suas instalações, para atrair clientes. Os distritos e cidades taiuanesas competem entre si por consumidores.
A economia de Taiwan, orientada à exportação, não registrou grandes perdas com o colapso de entidades financeiras, mas sim com a queda da demanda mundial de seus produtos de informática e eletrônicos. (EFE)
Postagem Anterior Próxima Postagem