A troca de e-mails é a principal atividade realizada por grande parte dos brasileiros que usam a internet com fins particulares, segundo estudo da consultoria Gfk. Além do envio de mensagens eletrônicas, a leitura de notícias, o acesso a sites de busca e às redes sociais também estão entre os principais usos para a ferramenta.
De acordo com estudo da Gfk, a troca de e-mails com familiares ou amigos foi citada por 44% dos entrevistados como o principal uso da internet. A ferramenta surgiu há 40 anos, criada por Ray Tomlinson (foto).
A leitura de notícias, por sua vez, foi a resposta de 40% das pessoas. As redes sociais foram mencionadas como principal uso por 39% dos entrevistados.
Apesar da recente expansão do comércio eletrônico no Brasil, a internet ainda é pouco utilizada com esse fim no país. O uso da web para compras online foi mencionado como principal uso por apenas 9% dos entrevistados.
O tempo de uso da web para fins particulares é de 1 a 2 horas por dia para 40% das pessoas que responderam a pesquisa, de acordo com o estudo da Gfk. Fonte: G1