O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou um homem de 77 anos, acusado de abusar de uma mulher por 20 anos, a pagar 300 salários mínimos para a vítima. A decisão foi tomada na útima quinta-feira (14) e divulgada nesta segunda-feira (18).
De acordo com as investigações, ele teria adotado a vítima com seis anos em troca de comida para a mãe. Os abusos sexuais teriam iniciado quando ela tinha oito anos. Aos 25, eles se casaram, quando o acusado, ex-militar, já tinha 70 anos. Ele também agredia fisicamente a jovem.
A filha do homem foi quem o denunciou junto com um advogado, em 2006. O Ministério Público submeteu a vítima a exames psiquiátricos e o relator do processo, o desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, disse que ficou provado as agressões e que mulher ficou trancada dentro de casa por 12 anos, porque o homem não permitia que ela saísse.
A Justiça decretou também o divórcio do casal, que a vítima receba atendimento psiquiátrico e, além da multa, que o homem pague 40% dos rendimentos líquidos para que a jovem possa reconstruir uma vida longe dele. FONTE: REDE RECORD