A Fifa anunciou nesta quinta-feira (8) a escolha do inglês Howard Webb para apitar a final da Copa do Mundo, no próximo domingo (11), em partida entre Holanda e Espanha, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Soccer City, em Johannesburgo.
O árbitro de 38 anos esteve presente em três partidas nesta Copa. Ele apitou a surpreendente vitória da Suíça sobre a Espanha por 1 a 0, na primeira rodada; arbitrou a não menos histórica vitória da Eslováquia sobre a Itália, por 3 a 2, na terceira rodada; e também foi o juiz da vitória do Brasil sobre o Chile, nas oitavas de final, por 3 a 0.
Apitando internacionalmente desde 2005, Webb traz boas lembranças para a Espanha. Ele foi o juiz da vitória da Fúria sobre a Alemanha na final da Eurocopa de 2008, título que ajudou o time hispânico a se tornar um dos favoritos para esta Copa.
No sábado (10), às 15h30 (de Brasília) quem irá mediar o embate entre Alemanha e Uruguai será o mexicano Benito Archundia, que apitou o empate sem gols entre Brasil e Portugal, ainda na primeira fase. Ele será auxiliado pelo canadense Hector Vergara e o mexicano Marvin Torrentera. GAZETA PRESS