Esta só pode ter sido a prisão mais espetacular do ano. O Homem-Aranha impediu um assalto em Adelaide, na Austrália, e ainda contou com a ajuda do Flash e de Jedis.
Tudo aconteceu na manhã do sábado (1), quando diversos malucos vestidos como seus super-heróis favoritos se reuniam em uma loja para comemorar o dia Internacional dos Quadrinhos Grátis.
Um ladrão entrou no local e tentou levar diversos gibis sem pagar. O dono da loja Michael Baulderstone percebeu a atitude suspeita do homem e exigiu que ele mostrasse sua mochila. O detalhe é que o comerciante estava fantasiado de Homem-Aranha.
As imagens de segurança da loja mostram um cara vestido como o Homem-Aranha segurando o braço do ladrão, com a ajuda do Flash, enquanto diversos Jedis bloqueavam a saída.
Muita gente na loja achou que aquilo tudo era uma encenação. A galera só caiu na real quando a polícia apareceu.
Os habitantes de Adelaide podem ficar aliviados. Os super-heróis estão vigiando a cidade.
Enquanto isso...
Depois de um fim de semana em que o Homem-Aranha impediu assalto, contando com ajuda do Flash e de outros heróis, a segunda-feira (3) começou mal para o Super-Homem.
A polícia de Kansas City, nos Estados Unidos, diz que um sujeito que usava uma capa do super-herói roubou um veículo misto – meio trailer, meio picape – e tentou fugir da polícia com ele, em uma velocidade ridícula de baixa.
O dia estava por amanhecer quando o carro ficou atolado na lama, ao longo da rodovia Missouri 210.
O falso Super-Homem tentou fugir na corrida, mas foi alcançado e preso pela polícia. HERALD SUN/R7