Corpo de militar morto no acidente do avião da FAB será enterrado no Rio de Janeiro

O corpo do suboficial Marcelo dos Santos Dias, a última vítima resgatada do acidente com o C-98 Caravan da FAB (Força Aérea Brasileira), deve ser levado nesta segunda-feira (02) para o Rio de Janeiro, onde será sepultado. Dias, 42, deixa mulher e três filhos.
Segundo relato dos sobreviventes, foi Marcelo Dias quem abriu a porta do avião e ajudou os passageiros a sair.
O corpo foi encontrado, por volta das 9h30 (horário local, 11h30 horário de Brasília) a 2,5 mil metros em linha reta tinha do local onde está submerso o avião.
Segundo o 7º Comando Aéreo Regional, major brigadeiro Jorge Cruz Souza e Mello, as operações de busca contaram com o apoio de 150 militares e dez aviões. Aérea de busca foi superior a 18 mil quilômetros quadrados, até a localização do avião.
O militar ressaltou que as aeronaves da FAB recebem manutenção constante e que o C-98 Caravan acidentado passou por revisão no dia 2 de outubro e estava dentro do calendário de conservação.
Sobre a retirada do avião do local, ele informou que não há prazo determinado, já que a Força Aérea Brasileira está analisando a área e estudando como será feito o resgate e para onde o avião será levado.
Segundo ele, existe a possibilidade de o avião ser desmontado para facilitar a remoção.
- Espero que essa remoção não demore, mas certamente isso levará dias. Ainda não sabemos como será feito.
O militar informou que o C-98 Caravan acidentado havia sido comprado pela FAB em 2004, da TAM. O ano de fabricação da aeronave é 1998. R7
Postagem Anterior Próxima Postagem