O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet esteve nesta quinta-feira no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde acontece no domingo o Grande Prêmio do Brasil, para procurar emprego para seu filho, Nelsinho.
O filho de Piquet está desempregado desde agosto, quando foi demitido da Renault. Suas chances de conseguir correr por uma nova escuderia ficaram menores depois de revelada a trapaça no GP de Cingapura de 2008. O próprio Nelsinho admitiu ter causado o acidente que sofreu na pista para favorecer seu colega de equipe, o espanhol Fernando Alonso.
A principal esperança dos Piquet é que Nelsinho consiga vaga em um dos três novos times que passam a disputar o Mundial no ano que vem. A imprensa internacional já chegou a divulgar que Nelson estaria tentando até mesmo comprar uma vaga na Campos para o filho correr na temporada 2010. Outra novata, a Manor já descartou Nelsinho por meio de um comunicado divulgado pela sua patrocinadora, a Virgin: "Nunca teríamos alguém que trapaceia em um time patrocinado pela empresa". VEJA
PAI É PAI: Piquet vai a Interlagos buscar emprego para Nelsinho
porBrasil News