Sport encara o Colo Colo em Santiago em sua volta à Libertadores

Mais de 20 anos depois, o Sport está de volta à Copa Libertadores da América: o clube de Recife desafia o Colo Colo chileno quarta-feira em Santiago logo em sua estreia no torneio continental.
O time pernambucano dirigido por Nelsinho Baptista desembarcou segunda-feira em Santiago sem seu último reforço, o atacante Vandinho, cedido na semana passada pelo Flamengo.
O atual campeão da Copa do Brasil viajou à capital chilena com 19 jogadores. A equipe titular só será confirmada no dia do jogo.
Nelsinho pode começar com a mesma equipe que derrotou o Náutico por 2-0 sábado passado no clássico do Campeonato Pernambucano, um resultado que consolidou a liderança do Sport no torneio estadual.
O Colo Colo, atual líder do Campeonato Chileno, vai se apresentar com todos seus titulares, inclusive com o atacante argentino Lucas Barrios, que sofreu uma lesão no pé na semana passada, mas que já foi liberado pelo departamento médico. Com 38 gols marcados no ano passado, Barrios é um dos maiores ídolos da torcida do Colo Colo.
O veterano Luis Pedro Figueroa também era dúvida para o jogo de amanhã (quarta-feira) contra o Sport, mas "está em condições de jogar", afirmou o médico Pedro Onate.
O Colo Colo é o único clube chileno a ter conquistado a Libertadores, em 1991. A equipe está com a confiança em alta devido a um excelente início de temporada, com duas vitórias e um empate no Torneio Apertura.
"Nosso estilo de jogo é baseado no ataque. Haverá poucos espaços, e teremos de aproveitá-los. Temos grandes expectativas para este torneio, e vamos jogar para vencer", avisou o atacante colombiano Macnelly Torres.
O jogo será às 21H50 no estádio Monumental de Santiago, com um trio de arbitragem formado pelos argentinos Saul Laverni, Gustavo Esquivel e Ricardo Casas. (AFP)
Postagem Anterior Próxima Postagem