Após alta, José Alencar vai continuar recuperação em casa

Após 27 dias de internação e ter passado por cirurgia de alto risco, o vice-presidente José Alencar vai continuar sua recuperação em casa. Antes de deixar o hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira, Alencar afirmou que deve ficar no apartamento de sua família, em São Paulo, sem previsão de quando volta para Brasília.

De acordo com os médicos, neste período, o vice-presidente vai realizar fisioterapia para recuperação muscular e tomar medicamentos. "É uma segunda etapa [da recuperação], costumo dizer para os pacientes que ele está de alta hospitalar, não de alta médica. Então, obviamente, ele continua sob supervisão médica permanente", afirmou o cardiologista Roberto Kalil Filho, membro da equipe médica que acompanha Alencar.

A recuperação em casa, segundo os médicos, deve durar de uma a duas semanas, dependendo de como Alencar reagirá. "A primeira etapa foi com sucesso. A segunda etapa de recuperação não tem porque ser diferente", afirmou.

"Vou comer hoje pela primeira vez o arroz e feijão da minha casa, que é mineiro legítimo [...]. Estou com saudade do arroz e feijão da minha casa, ainda que a comida do hospital seja boa", afirmou o vice-presidente antes de deixar o hospital.
Visivelmente abatido, mas mantendo o bom humor, Alencar falou por quase meia hora com jornalistas antes de sair do hospital. Diferentemente da previsão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente não criticou as taxas de juros do país. "Nos últimos meses já está todo mundo falando, então não preciso mais falar [dos juros]", disse. Segundo Lula, a primeira coisa que Alencar falaria quando se recuperasse seria dos juros.

Segundo os médicos, Alencar não tem restrições quanto a sua alimentação e, apesar de ainda estar em recuperação, já pode voltar a trabalhar. (FOLHA ONLINE)

Postagem Anterior Próxima Postagem