Força Aérea dos EUA encomenda 15 Boeing C-17 por US$ 2,9 bilhões

O C-17 é usado no transporte de tropas, podendo cruzar continentes através de reabastecimento no ar
A Força Aérea dos Estados Unidos encomendou 15 aviões C-17 de transporte militar ao fabricante americano Boeing, ao custo de 2,9 bilhões de dólares, anunciou o Pentágono neste final de semana.
"A Força Aérea americana outorgou um contrato a McDonnell Douglas (da Boeing) de 15 C-17, por uma quantia até US$ 2,95 bilhões", de acordo com a nota, que não especifica a data de entrega das aeronaves.
A Força Aérea pediu até agora 190 aviões C-17 (é o principal comprador), mas a Boeing também vendeu exemplares para os exércitos da Grã-Bretanha (6), Canadá (4) e Austrália (4).
Há dois anos, o fabricante americano ameaçou paralisar a produção de seu avião de transporte de tropas, devido à falta de pedidos, mas novos financiamentos autorizados pelo Congresso dos EUA evitaram o fechamento da cadeia de produção.
O C-17, capaz de voar entre dois continentes e aterrissar em pistas curtas e pouco equipadas, é usado em missões militares e humanitárias. É equipado com motores Pratt & Whitney, tem 53 m de comprimento e 51,81 m de envergadura.
Postagem Anterior Próxima Postagem