Os 5 melhores sites de livros gratuitos

Em tempos de briga entre autores e público sobre o compartilhamento gratuito de suas obras na web, alguns sites promovem, dentro da lei, o incentivo a leitura de livros virtuais.
Os e-books estão crescendo de popularidade na rede e os usuários começam a baixá-los para seus players, ou então, desfrutam ds escritos no próprio computador. Veja a lista dos cinco melhores sites de livros para usuários brasileiros, incluindo áreas segmentadas e redes sociais para fãs de literatura.
1- PDF CHM BooksEbooks gratuitos sobre computação e TI Livros sobre computação e TI estão entre os mais caros do mercado. Neste site, o interessado no assunto pode baixar, sem custo nenhum, um livro por dia – caso opte pela conta básica e gratuita. Para ter acesso ao acervo, é necessário criar uma conta e clicar nos livros disponíveis. Depois da sinopse, no fim da página, haverá um ou mais links para download. É gratuito, mas está sujeito a cota dos donos do site. Também é possível comprar o livro por intermédio do site, na Amazon.
2- Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais da USP - Acervo de livros raros e digitalizados Diante do valor histórico de algumas obras e a inexistência de outras edições de título ou novas impressões, a Universidade de São Paulo está digitalizando um acervo e o disponibiliza gratuitamente na internet. Bem útil para pesquisadores e interessados em antiguidades.
3- ShelfariRede social para fãs de literatura A proposta do site é criar uma estante virtual e pública para os usuários. Com base na relação de livros do Shelfari, cada membro coloca na rede todos os livros que já leu, ou tem interesse em ler, e interage com outras pessoas. Uma vez registrado, é possível encontrar leitores com gostos parecidos e comentar sobre determinadas obras no perfil-estante de cada uma delas.
4- Archive.orgAcervo gigantesco de textos e coleções literárias do mundo todo O Archive.org disponibiliza milhares de livros e vídeos no seu site. O único problema a alguns usuários brasileiros é que a maioria dos títulos são em inglês. Ele é dividido em bibliotecas: “Americanas”, “Canadenses”, “Universal”, “Infantil”, “Coleções Adicionais” e “Projeto Gutenberg” – esta, a primeira a produzir livros virtuais e que conta com um acervo de 27 mil ebooks.
5- Domínio PúblicoLivros que se tornaram públicos, em português Aqui, o internauta pode acessar obras literárias que já estejam em domínio público ou que tenham divulgação autorizada pelos próprios autores. Dentre o acesso liberado, estão a obra completa de Machado de Assis, poesias de Fernando Pessoa, livros de Shakespeare e “A Divina Comédia” de Dante Aligheri. (Info)
Postagem Anterior Próxima Postagem