Google venderá G1 desbloqueado para programadores

O G1, o primeiro telefone celular que funciona com a plataforma de software Android do Google, poderá ser comprado em sua versão desbloqueada a partir de hoje, mas só para uso de programadores avançados.
O Google anunciou hoje que o telefone desbloqueado custará US$ 399 nos Estados Unidos e funcionará com os cartões SIM de qualquer país, inclusive daqueles nos quais a T-Mobile, operadora exclusiva do G1, não está presente.
No entanto, o aparelho só será um bom presente de Natal para profissionais da tecnologia, pois são necessários conhecimentos de informática para fazê-lo funcionar.
Esta modalidade do G1, chamada Android Dev Phone 1, é voltada a programadores de software que querem fazer experiências no telefone e instalar nele seu próprio sistema operacional, explicou o Google.
O Google distribui o telefone desbloqueado no site da Android e restringiu as vendas a um aparelho por pessoa.
O G1 começou a ser vendido em outubro nos Estados Unidos, onde custa US$ 179 com dois anos de contrato com a T-Mobile. Segundo a firma taiuanesa HTC, fabricante do telefone, as vendas poderiam chegar a um milhão antes do fim do ano.
(EFE)
Postagem Anterior Próxima Postagem