Dieta pode engordar?

A sacarina presente nos refrigerantes seria pior que o açúcar. Foi feito um estudo na Universidade de Purdue, em Indiana (EUA), e publicada na edição da revista científica “Behavioral Neuroscience” que a ingestão de sacarina - adoçante usado principalmente em refrigerantes dietéticos - pode engordar mais do que o açúcar comum.
Segundo o estudo, o sabor da sacarina estimula o sistema digestivo a se preparar para a ingestão de grande quantidade de calorias. Como elas não chegam, organismo fica desregulado e pede mais comida ou queima menos calorias. Os pesquisadores dizem que isso provocaria aumento de peso.
Experiência em Ratos
Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores acompanharam 17 ratos, nove deles receberam iogurte adoçado com sacarina. Os outros oito, com açúcar. Após cinco semanas, os roedores que consumiram a sacarina ganharam 88 gramas. Os outros tiveram um aumento de peso de 72 gramas. A diferença foi de 20%.A fundação Britânica afirmou que os resultados não provam que os adoçantes podem ser prejudiciais nas dietas humanas.
(Redação Brasil News)
Postagem Anterior Próxima Postagem