Mexicana iFone vence Apple em disputa sobre uso da marca iPhone

Um tribunal do México decidiu em favor da empresa mexicana de telecomunicações Ifone numa disputa contra a americana Apple pelo uso da marca IPhone. A gigante dos computadores terá que pagar uma indenização, anunciou a empresa local.
Usuário compara a nova versão do smartphone (à esquerda) com o iPhone 4S durante o lançamento do aparelho em Bruxelas. O novo iPhone está mais comprido, leve e fino. (Foto: Yves Herman/Reuters) 
Usuário compara a nova versão do iPhone (à esquerda) com o iPhone 4S durante o lançamento do aparelho em Bruxelas. (Foto: Yves Herman/Reuters)
 
O tribunal "negou um amparo (proteção da Justiça)" à Apple em uma queixa que remonta a 2009, quando a iFone processou a americana pela comercialização de seu aparelho com o nome iPhone, uma vez que isto confundia os usuários, pelo fato de as duas palavras serem pronunciadas da mesma forma, explicou a empresa.

Segundo o advogado da iFone, Eduardo Gallart, a Apple terá que pagar uma indenização à empresa mexicana pelo uso da marca iPhone, mas o valor ainda não foi determinado.

A mexicana afirma operar desde 2003 com o nome iFone - fusão das palavras "internet" e "telefone" -, para comercializar sistemas e serviços de comunicação. A Apple introduziu o iPhone no mercado mexicano em 2007. FONTE: France Press
Postagem Anterior Próxima Postagem