Bebê dado como morto chora em funerária e volta a UTI

Um recém-nascido dado como morto pela Santa Casa de Araxá (MG) chorou em uma funerária da cidade, na tarde de ontem. Os funcionários do estabelecimento perceberam que o bebê estava vivo poucos minutos depois da criança ser levada para o local. Em seguida, a criança foi levada de volta ao hospital.
Segundo informações da Polícia Militar de Araxá, uma adolescente de 14 anos deu a luz ao bebê, sem acompanhamento pré-natal. Ela teria sentido fortes dores abdominais ontem à tarde e foi encaminhada para a Santa Casa da região. De acordo com informações da equipe médica do hospital, a criança nasceu com poucos sinais vitais e morreu logo após o nascimento. O hospital chegou a elaborar o atestado de óbito do bebê.
O recém-nascido foi encaminhado a uma agência funerária da cidade. A surpresa veio quando os funcionários faziam os procedimentos do funeral e a criança começou a chorar e se mexer. O bebê foi novamente levado à Santa Casa de Araxá e, posteriormente, encaminhado a um hospital de Uberaba, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há maiores informações sobre seu estado de saúde.
O fato também será apurado pela direção do hospital. A Policia Militar registrou o boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. FONTE: AGÊNCIA ESTADO
Postagem Anterior Próxima Postagem