A imprensa do Chile atribuiu a derrota do Colo Colo para o Sport Recife por 2 a 1 mais aos erros do time da casa do que à qualidade da equipe brasileira. A derrota do campeão nacional da estreia na Copa Libertadores não foi bem digerida pelos jornais, e muito menos pelo treinador chileno, que se negou a reconhecer a superioridade da equipe de Nelsinho Batista.
O diário esportivo La Tercera deu destaque às justificativas apresentadas pelo técnico do Colo Colo, Marcelo Barticciotto, que lamentou os erros de sua equipe e avaliou que a derrota não foi resultado da capacidade do Sport, mas sim das falhas de seu time.
"Essa equipe [Sport] estava em outro ritmo e nos surpreendeu, mas não teve muito mérito nos gols, porque nós que nos equivocamos. Lamentavelmente, não se pode cometer erros nesse tipo de partida, porque é muito difícil de se recuperar", avaliou Barticciotto.
O técnico do Colo Colo ainda fez uma autocrítica ao futebol local: "Temos um campeonato pouco competitivo, não como nos outros anos, em que as equipes se reforçavam melhor", disparou.
A unanimidade do discurso estampado nos jornais do Chile foi a crítica aos erros do Colo Colo, mas o La Hora tratou de incluir o bom volume de jogo do Sport nessa conta: "O time teve muitos dos erros que vem cometendo desde o início da temporada, enquanto do outro lado havia uma equipe elétrica e que teve uma contundência notável", publicou, sob o título "Colo Colo estreia em clima de despedida". UOL