A unidade da Microsoft na Austrália está chamando o navegador Internet Explorer 6 de "leite estragado" com o objetivo de incentivar as pessoas a fazerem o download da versão mais recente do programa. O browser está no mercado desde 2001, é constantemente criticado por profissionais do setor e internautas, mas ainda é o segundo mais usado no mundo.
A empresa diz que "a internet se desenvolveu e os recursos de segurança do Internet Explorer 6 ficaram ultrapassados". Por isso, a recomendação é que os usuários façam a atualização para a versão 8 do programa, sob o risco de ter o computador infectado por pragas virtuais ou ser vítima de um golpe virtual. No site da Microsoft, é possível enviar e-mails para amigos com lembretes de atualização. A companhia diz que "não adianta chorar o leite estragado".
Desde o ano passado, quando o Facebook pediu que seus usuários atualizassem o navegador para acessar corretamente o site, pipocam na internet petições para que o IE6 fosse "morto". A Microsoft, que desenvolve o sistema, até apoia essas campanhas, já que o programa já tem outras duas versões mais recentes (7 e 8), mas se nega a forçar os internautas a fazerem a migração. R7