FÓRMULA 1: Vettel conquista a vitória em Abu Dhabi e fica com o vice-campeonato

Um ano após se tornar o mais jovem pole position e vencedor de uma corrida de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel chegou ao vice-campeonato da categoria aos 21 anos, ao conquistar a vitória no Grande Prêmio dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, neste domingo, superando o brasileiro Rubens Barrichello, que ficou em terceiro no campeonato.
Após uma largada sem incidentes que pudessem tirar pilotos da corrida - o único problema foi um toque entre o brasileiro Rubens Barrichello e o australiano Mark Webber, que danificou levemente a peça do carro de Barrichello -, o inglês Lewis Hamilton se manteve à frente durante as primeiras voltas, com Vettel pilotando de forma cautelosa em segundo.
Com problemas nos freios, o inglês Lewis Hamilton acabou tendo duas escapadas da pista durante a corrida e abandonou a prova na 20ª volta após ter largado na pole position e ter ficado até então a maior parte do tempo na liderança nos Emirados Árabes. Com isso, Vettel ficou tranquilo na primeira posição.
Mark Webber passou a ter o papel de segurar o ímpeto do campeão mundial Jenston Button, o que automaticamente impedia a aproximação do brasileiro Rubens Barrichello de Vettel. No final, Button atacou Webber até a última volta e causou o melhor momento da corrida na briga com o australiano, mas não conseguiu a posição.
Webber terminou em segundo, Jenson Button ficou com a terceira posição. Sem fazer uma corrida de destaque, o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, não conseguiu superar a quarta posição, posto em que largou na última corrida do ano.
Com os campeonatos de pilotos e equipes já definidos, com Jenson Button e a Brawn campeões, a corrida que encerrou a temporada teve poucas emoções e destaques para momentos inusitados, como quando o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, errou na entrada dos boxes e parou no da equipe matriz, a Red Bull. Os mecânicos da Red Bull desesperadamente mandaram que ele saísse e após deixar os boxes, o espanhol abandonou com problemas no câmbio.
Em uma prova marcada por despedidas, as dos campeões mundiais Fernando Alonso, que fez sua última corrida pela Renault, e Kimi Räikkönen, que também disputou uma etapa pela última vez a bordo de um carro da Ferrari, ambos não foram bem. O espanhol terminou na 14ª posição, atrás de Räikkönen, que ficou em 11º. UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem