Florianópolis sedia primeira etapa da olimpíada dos games no Brasil

Brasileiros comemoram classificação para mundial WCG em setembro de 2008.

A cidade de Florianópolis (SC) sediou no último final de semana a primeira etapa das eliminatórias brasileiras da World Cyber Games (WCG), uma das principais competições de games do mundo.

Foram disputadas partidas de "Guitar hero world tour", "Tackmania nations", "Fifa 09" e "Counter-Strike 1.6". Essa etapa classificou 15 jogadores para a final nacional.

Além de Florianópolis, a versão brasileira da WCG 2009 terá etapas em Recife, Belo Horizonte e São Paulo.

Os jogadores podem se inscrever no site oficial do evento e escolher um dos jogos disponíveis: "Counter-Strike" (tiro), "Need for speed undercover" (corrida), "Fifa 09" (futebol), "Guitar hero world tour" (música) e "Carom 3D" (sinuca).

A disputa será dividida em etapas, incluindo a separação em equipes na segunda fase. Os melhores colocados ganharão vaga para a final brasileira da WCG. Os vencedores brasileiros ganham vaga no mundial, que acontece em novembro na China.

Em 2008, os brasileiros que venceram a final nacional foram para o mundial WCG na Alemanha, de ontem voltaram com uma medalha de bronze. Paulo Corgosinho, de 20 anos, ficou com o bronze e o prêmio de US$ 2.500 em "Carom 3D". Com o resultado, o Brasil ficou com sua pior campanha na competição desde 2004. G1

Postagem Anterior Próxima Postagem