Elimine até 10% do seu peso comendo de tudo

Acaba de ser lançada uma nova forma de emagrecer com saúde e sem sacrifícios. A dieta dissociada foi criada pelo endocrinologista João Cesar Soares, de Igaratá (SP). Ela não mistura proteínas e carboidratos na mesma refeição e define horários para que esses nutrientes sejam ingeridos.
Carnes e massas, por exemplo, devem ser consumidas em refeições diferentes. Isso porque a união desses alimentos bloqueia a queima de gordura. Ao separá-los, você terá uma perda de peso maior e bem mais saudável.
Porquê consumir carboidratos e proteínas em horários diferentes do dia? Um dá mais energia ao organismo e, o outro, faz o organismo gastar mais energia para digeri-lo.
Como funciona? A dieta propõe que você consuma carboidratos até a hora do almoço e proteínas no resto do dia. Com essa combinação, seu organismo queima o excesso de gordura e você emagrece comendo 20% a mais do que em outras dietas. O melhor é que você pode seguir o programa até atingir o peso desejado. "O método é balanceado e inclui todos os grupos de alimentos", diz o médico.
Carboidratos até a hora do almoço - Comece o dia com alimentos ricos em carboidratos. Eles liberam energia e nos deixam mais bem-dispostas. Prefira os carboidratos integrais, cheios de fibras, que dão sensação de saciedade. Pão ou torradas integrais no café da manhã e macarrão integral no almoço, por exemplo, são boas pedidas. Já os carboidratos simples têm maior índice glicêmico. Por isso provocam no pâncreas maior liberação de insulina, hormônio que impede a queima de gordura. Eles estão presentes no açúcar refinado, cereais, farinhas, pães, batata e mandioca. Evite-os!
Proteínas à tarde e à noite - Coma apenas alimentos ricos em proteínas, que obrigam o organismo a gastar mais energia na digestão e prolongam a sensação de saciedade. Mas vá devagar, nada de comer aquela picanha com uma capona de gordura, um cachorro-quente com duas salsichas ou um monte de lingüicinhas fritas. Opte por carnes magras grelhadas, assadas ou cozidas. Carnes bovinas magras, peixes, frango, ovos, queijos, iogurtes, leite e gelatina são ótimas opções. Esses alimentos irão mantê-la satisfeita por mais tempo e longe dos quilinhos indesejáveis!
Legumes e vegetais a toda hora - Tanto no almoço como no jantar, é importante incluir verduras e legumes, que melhoram a atividade intestinal. Alface, rúcula, couve, repolho, berinjela, pimentão, abóbora, pepino, abobrinha, palmito e chuchu podem ser consumidos à vontade. Já os tubérculos, como batata e mandioca, estão permitidos só no almoço.
5 segredos para o sucesso da dieta 1. Deixe frutas e verduras à vista. 2. Abuse de temperos como cebola, alho e salsinha. 3. Tome chá de camomila à noite. 4. Evite alimentos embutidos, como salames e lingüiças. 5. Tome leite desnatado pela manhã: ele tem mais lactose do que proteínas.
M DE MULHER
Postagem Anterior Próxima Postagem