Brasileira é eleita a melhor bodyboarder amadora do mundo

Loura, bronzeada e com 55 kg bem distribuídos em 1,67m de altura. Estas são as medidas de Renata Cavalleiro, carioca de 31 anos, eleita há poucos dias a melhor bodyboarder amadora do mundo em 2008. Destaque nas pranchas, tem sua vida dividida entre as praias e os cliques fotográficos. Modelo desde 2007, quando foi eleita musa de verão da Revista Domingo do JB daquele ano, Renata viu, num espaço de dois anos, sua vida mudar radicalmente. De surfista amadora e cidadã comum, mudou para bobyboarder profissional e modelo requisitada.
- Quando o JB abriu a inscrição para a musa de 2007, eu não imaginava ser selecionada. Felizmente fui para a etapa final e fui escolhida a musa depois de fazer uma entrevista e me apresentar para um júri de 10 pessoas. Sinceramente, não esperava que isso fosse acontecer, pois eu já estava com 29 anos – afirmou Renata, que é casada com Júlio, 38 anos, que também é praticante de bodyboard.
O sucesso na carreira de modelo veio em seguida. Com a projeção dada pelo título, Renata passou a ser agenciada e os trabalhos na área têm sido muitos até o presente momento. Apesar do crescimento artísitico, não deixou o bodyboard de lado. Pelo contrário, passou a dedicar-se mais, chegando ao auge no momento atual, quando acaba de ser eleita a melhor atleta amadora do mundo em 2008.
A eleição fez Renata tentar alçar voos mais altos. Este ano, ela participará do Circuito Mundial profissional, que tem como atuais campeões os brasileiros Uri Valadão e Neymara Carvalho. Ela tentará participar do maior número possível de etapas.
- Não sei se vou competir em todas as etapas, pois tenho alguns apoios, mas não tenho um patrocínio grande – revelou a bodyboarder que diz estar preparada para a competição, por já disputar provas com atletas profissionais há pelo menos dois anos.
Moradora de São Conrado, Renata pega onda praticamente todos os dias, acompanhada, quase sempre, do marido. Júlio aliás foi quem introduziu o bodyboard na vida de Renata, quando ela já tinha 23 anos.
- Diferentemente da maioria dos atletas, eu comecei a pegar onda depois dos 20. E comecei mais por lazer, não para competir – comentou.
Sobre o temor de estar entrando no Circuito Profissional com uma idade já um pouco avançada, Renata foi categórica na resposta.
- Acho que estou numa boa idade, mesmo porque a Neymara (Carvalho) tem 32 – disse a carioca, que completa 32 anos no dia 25 de maio, quando provavelmente estará a caminho da Indonésia, onde fará um período de treinamentos para o Circuito Mundial, junto com o marido e mais dois ou três amigos. JB ONLINE
Postagem Anterior Próxima Postagem