Televisão brasileira de luto: Gravadora força a barra e tira MofoTV do ar

O YouTube precisou tirar do ar o MofoTV, um canal on-line com vídeos sobre a memória da televisão brasileira.
A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na Folha deste sábado (3).
De acordo com a coluna, o canal, que possui 1.080 vídeos e 17 milhões de acessos, recebeu uma notificação de direitos autorais da gravadora Sony BMG. A gravadora não aceitou a veiculação de um vídeo que mostra uma apresentação da banda Skank no programa "Domingão do Faustão" na década de 1990.
Em outra ocasião e, pelo mesmo motivo, a gravadora já havia mandado o dono da conta, José Marques Neto, 44, apagar de seu canal dois vídeos da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano cantando em programas de auditório.
A colunista ainda informa que José Marques Neto não pretende recorrer à decisão. Em entrevista à coluna, ele afirmou que está transferindo os vídeos para o MySpace.
Procurada pela colunista, a assessoria da Sony BMG não foi encontrada para comentar o caso.
(Folha Online)
NDR: Num país considerado por muitos sem memória cultural e de estranhar, verdadeiramente, que brasileiros como José Marques Neto, com seu arquivo pessoal, e sem qualquer tipo de retorno financeiro em função isso, apenas pelo desejo de querer ajudar a resgatar o que ficou esquecido em nosso passado, assista "impotente" seu trabalho ser tolhido por uma multinacional que só visa o lucro puro e simples através de artístas da terra brasilis. José Marques conte com nosso apoio nessa luta quase solitária entre Davi e Golias. (Redação Brasil News)
Postagem Anterior Próxima Postagem