Sábado chuvoso em todo o Brasil

A atuação do fenômeno meteorológico conhecido como ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) provoca pancadas de chuva ao longo deste sábado em grande parte do país, segundo previsão é do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
No Sudeste, o sol pode aparecer, mas há nebulosidade e pode chover a qualquer hora do dia, especialmente nas regiões norte e nordeste do Estado de São Paulo, em Minas, em grande parte do Espírito Santo e ao sul do Rio.
Na cidade de São Paulo, o dia começou encoberto e há previsão de pancadas de chuva fortes, acompanhadas por rajadas de vento e trovoadas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas sofrem leve declínio, e a máxima prevista para hoje é de 25ºC, enquanto a mínima atinge 19ºC.
Nas regiões Norte e Centro-Oeste do país, o sol também pode aparecer, mas áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer hora do dia em todos os Estados.
Já na região Sul, o sábado deve ser chuvoso, e há previsão de tempestades entre o litoral de Santa Catarina e o nordeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Cptec, podem ocorrer rajadas de vento de até 90 km por hora.
Já no Nordeste, ao contrário do restante do Brasil, o sol deve prevalecer e não há previsão de chuva. (Redação Brasil News)
Postagem Anterior Próxima Postagem