Divulgadas imagens de mamíferos raros

Imagens raras de um dos mamíferos mais estranhos do mundo foram feitas por cientistas na República Dominicana no ano passado e divulgadas nesta sexta-feira.
O chamado Hispaniolan solenodon (ao lado) se alimenta de insetos e, além da República Dominicana, só pode ser encontrado no vizinho Haiti.
Ainda se sabe pouco sobre a espécie mas a captura do animal possibilitou os cientistas a tirar medidas e DNA dele para estudo.
O animal é um dos poucos mamíferos que consegue injetar veneno nas presas por meio de dentes especiais.
Enquanto isso, uma equipe de pesquisadores japoneses informou ter capturado um tipo de golfinho (no detalhe, abaixo) que têm um número de barbatanas maior que o normal (um par), o que pode ser resquícios de patas traseiras.
A descoberta ocorrida em 28 de outubro é mais um indício de que os mamíferos do oceano podem algum dia ter vivido em terra.
Os pescadores japoneses capturaram o golfinho vivo na costa de Wakayama, oeste do Japão, e imediatamente entraram em contato com o museu Taiji Whaling, de acordo com o diretor do museu, Katsuki Hayashi, citado pela agência Associated Press.
Fósseis encontrados por pesquisadores mostram que os golfinhos e as baleias eram animais de quatro patas cerca de 50 milhões de anos atrás e dividiam os mesmos ancestrais. Cientistas acreditam que eles posteriormente passaram a ter vida aquática, o que fez com que suas patas desaparecessem. (BBC Brasil)
Postagem Anterior Próxima Postagem