Bioplastia ganha adeptos por evitar cortes e pele esticada

A bioplastia tem como definição ser um tipo de plástica sem cortar nem puxar, como ocorre em cirurgias estéticas tradicionais. A técnica é realizada com o implante de biomateriais em camadas mais profundas, permitindo criar formas e ângulos.
Isto quer dizer que a bioplastia é o implante de substâncias que são compatíveis com o corpo humano, para aumentar o volume de determinadas áreas do rosto e do corpo, por meio de um pequeno furinho na pele. Essas substâncias não são tóxicas, não causam alergia nem rejeição.
Os implantes são feitos com a utilização de microcânulas, que são como agulhas, mas por terem a ponta arredondada não causam lesão nos vasos sangüíneos nem nos nervos, não ocasionando cortes e nem havendo a necessidade de pontos.
A técnica é indicada para homens e mulheres que buscam realçar a beleza, recuperar o rosto envelhecido ou complementar o resultado de uma cirurgia plástica anterior. O resultado é visto imediatamente sem a necessidade de inúmeras sessões.
A anestesia é local e a prática costuma a ser realizada no próprio consultório médico. Sendo assim, o custo é menor já que não envolve gastos com hospital como em uma cirurgia convencional.
Postagem Anterior Próxima Postagem