Williams sugere três carros por equipe em 2009

Sob risco de ter um grid reduzidíssimo para a próxima temporada, a Formula 1 procura alternativas para não se ver esvaziada em 2009.
Na situação atual, com a saída da Honda, teriamos apenas 18 carros no grid de largada - isso se outras equipes não baixarem as portas. Contra isso, a equipe Williams, uma das mais antigas do grid, ressuscitou uma proposta antiga: três carros por equipe.

"Supondo que haja apenas oito equipes, por exemplo, haveria 24 carros na pista, quatro a mais do que no ano passado, e no caso de sete equipes, haveria 21", afirmou Adam Parr, diretor da Williams.
A idéia incialmente apareceu no início da década, quando Prost e Jaguar deixaram a categoria, mas foi descartada por conta do risco de duas equipes ficarem com seis carros na zona de pontuação, que comporta apenas os oito primeiros colocados. Por conta disto, na nova proposta, o pior carro de cada equipe poderia ter a pontuação descartada, ao menos para o Mundial de Construtores. As alterações no regulamento devem ser definidas até o natal.
(Jovem Pan Online)
Postagem Anterior Próxima Postagem