Tragédia em SC vira isca para golpe na Internet

A WebSense está alertando os internautas para a descoberta de um spam que utiliza a recente tragédia em Santa Catarina para infectar os computadores. O e-mail anuncia notícias sobre o desastre na região e oferece um link para um suposto vídeo da catástrofe. O link leva o usuário a baixar o trojan "Video_SC_Desastre.exe".
O trojan (também chamado cavalo-de-tróia) permite que a máquina seja controlada remotamente, além de abrir o PC para o roubo de dados como senhas. Neste caso específico, também é roubada a senha para acesso ao MSN Live.
Numa tentativa de fazer com que o e-mail pareça mais verdadeiro, a mensagem oferece, além do link para o vídeo, um telefone para que o internauta possa fazer doações e ajudar as vítimas das chuvas e deslizamentos de terra.
O internauta que receber essa mensagem deve apagá-la sem clicar em qualquer link que ela ofereça. É importante também manter um bom antivírus e um firewall atualizados para garantia segurança da máquina. Confira abaixo imagem ampliada do e-mail.

(Terra Vírus & Cia)
Postagem Anterior Próxima Postagem