Sete sinais do uso de drogas

Em tempos de férias e de banalização das drogas, é preciso redobrar a atenção com os filhos. Muito tempo sozinho e sem ter o que fazer representam riscos. Conheça os colegas e amigos de seus filhos. Saiba quais são as atividades das crianças e dos adolescentes nas férias. Faça, no mínimo, uma refeição diária com a família. Tenha tempo para conversar com o seu filho. Ouça. Mostre seu companheirismo. Dê muita atenção. E lembre-se: usuários de drogas estão nos condomínios, nas festas, nas ruas. Se forem da turma de seu filho,vão incentivar o uso. Por isso é preciso ouvir as crianças, os adolescentes.
Especialistas chamam a atenção para 7 sinais que indicam o uso de drogas. O psiquiatra Pablo Roig, autor do livro "Drogas: Mitos e Realidade" e integrante desta campanha descreve os 7 sinais:

-mudanças radicais no grupo de colegas ou amigos -falta de atenção -dificuldades de memorização -queda na produtividade escolar ou no trabalho -mudanças bruscas de humor -alterações evidentes na alimentação (aumento ou diminuição no apetite) -alterações no sono

Incentive o seu filho a levar os colegas em casa. Observe os seus comportamentos. A primeira indicação do uso de drogas vem dos colegas. E se constatar, não entre em desespero. Fala francamente com o seu filho, explicando que na sua casa se cumpre a Lei. Drogas são proibidas porque causam doença mental, progressiva e fatal. Explique que você deseja o melhor para sua família. (Jovem Pan Online)

Postagem Anterior Próxima Postagem