Motoristas ficarão mais tempo nas auto-escolas

Os futuros motoristas deverão ficar mais tempo nos bancos das auto-escolas a partir deste mês de janeiro. As aulas teóricas passam de 30h para 45h, nos termos da resolução 285 do Conselho Nacional de Trânsito.
Os alunos terão reforço em assuntos como as conseqüências da ingestão de bebidas alcoólicas e cuidados nas ruas com os motoqueiros. A carga horária das aulas práticas também aumentou de 15h para 20h. O Contran justifica as novas medidas com os números crescentes de acidentes de trânsito no país motivados pela má formação de motoristas.
O presidente da Associação Nacional de Transporte Público, Ailton Brasiliense, considera as medidas insatisfatórias. O presidente da Comissão de Trânsito da seção paulista da OAB, Ciro Vidal, também considera positivo o aumento da carga horária nas auto-escolas. Ele admite que o custo para formação de condutores subirá ligeiramente, mas não deve ser motivo de preocupação. Ciro Vidal acredita que haverá correria às auto-escolas agora porque a medida não atinge quem der entrada no pedido de exame ainda em 2008. Ele entende que toda a sociedade vai ganhar com o aumento do número de condutores mais conscientes no trânsito brasileiro. (Jovem Pan Online)
Postagem Anterior Próxima Postagem