Lewis Hamilton sofre novas ofensas racistas

Nesta terça-feira, o inglês Lewis Hamilton, mais uma vez, foi vítima de acusações racistas na Espanha. Desta vez, por meio do site 20 minutos. Desta vez por conta da notícia de que ele estaria fechando a compra de um pacote para uma viagem turística para o espaço por meio da empresa Virgin Galactic Airlines, de propriedade do mega-empresário Richard Branson.
Segundo informações, o piloto de 23 anos levaria também sua namorada, a Pussycat Doll Nicole Scherzinger, além de três familiares ao custo de aproximadamente R$ 2 milhões e 200 mil, ou 625 mil libras esterlinas.
O problema não foi exatamente na matéria, mas sim nos comentários. Um leitor escreveu: "Estão enviando macacos para o espaço?", outro fez um trocadilho com a a animação Space Chimps (Chimpanzés no Espaço), e também houve quem fosse mais cometido: "Peço a Deus que ele e seu pai fiquem em órbita para sempre".
Até mesmo o site do jornal Marca foi povoado de mensagens desta natureza, algumas em referência aos destastres espaciais que vitimaram 14 astronautas, das espaço naves Challenger e Columbia.
Este é apenas mais um capítulo das inúmeras manifestações racistas da qual Hamilton foi vítima nos últimos meses, principalmente na Espanha, por conta da rivalidade com Fernando Alonso. A McLaren, por meio de um porta-voz, resolveu se manifestar: "no passado, já denunciamos comentários racistas que foram postados em outros websites e iremos denuciar estes também".
(Jovem Pan Online)
Postagem Anterior Próxima Postagem