Bolívia leva até a fronteira com o Brasil brasileira que ficou nua em estátua de Cristo

A jovem brasileira Juliana Lima, que na segunda-feira (29) provocou um escândalo em uma cidade boliviana de despir-se com um monumento de Jesus Cristo (no detalhe), conseguiu hoje ser levada até a fronteira com o Brasil. O chefe de Inspeção do Gabinete de Migrações da cidade de Santa Cruz, Ruben Orozco, disse que Lima, que tem cerca de 25 anos, também recebeu o apoio do consulado brasileiro e viajará para Belo Horizonte, onde vive com sua mãe, com quem se comunicou nesta terça-feira.
Segundo relato das autoridades bolivianas Lima ficou nua duas vezes na segunda-feira junto ao monumento do Cristo Redentor, em Santa Cruz, para pedir que as autoridades bolivianas a deportassem para o Brasil porque não tinha documentos nem dinheiro para sair por conta própria.
Ele esteve na Bolívia durante vários meses sem documentos, à procura de seu pai, de nacionalidade boliviana, mas não o encontrou.
Orozco explicou que para levá-la até a fronteira foi determinado que havia uma situação de "estadia concluída," em vez de deportação, porque, disse ele, a brasileira fez um escândalo público, mas não cometeu um crime.
Canais de televisão bolivianos mostraram nesta terça-feira imagens de oito meses atrás em que a jovem fez o mesmo gesto pedindo para ser levada para o Brasil, mas não informaram qual foi a atitude que tomaram na época as autoridades. (Folha Online)
Postagem Anterior Próxima Postagem