quinta-feira, 17 de maio de 2012

Celular falha e casal idoso morre sem conseguir chamar socorro após acidente nos EUA

Madeleine e Arthur Morris morreram tentando
conseguir socorro pelo celular
Um casal de idosos cujo carro caiu em um barranco nas Montanhas Catskill (EUA) tentou ligar para o serviço de resgate pelo celular, mas o sinal fraco da rede impediu que fossem salvos a tempo, segundo informações do “Mashable”.

O casal Arthur, 88, e Madeleine Morris, 89, sofreu um acidente em uma estrada a caminho de sua casa de férias, em Catskill, no Estado de Nova York. O carro capotou em uma ribanceira. Eles tentaram ligar cinco vezes para o 911 (número de emergência nos Estados Unidos) e fizeram outras chamadas para o filho e um vizinho. Mas as ligações falharam devido ao sinal fraco da rede celular na área rural.

Investigadores disseram que Arthur Morris tentou sair do carro, mas ficou preso entre o chão e a porta, morrendo asfixiado. A mulher dele conseguiu sair do veículo, tentou novamente ligar para o socorro pelo celular, mas a chamada não foi completada. Ela ainda caminhou até a casa de um vizinho, mas não havia ninguém lá. Ela morreu naquela noite por hipotermia.

De acordo com o site “CNET”, o neto do casal havia comprado o celular da operadora AT&T para os avós, com a expectativa que a rede celular da empresa tivesse uma boa cobertura na área de Catskill -- a companhia é uma das maiores em Telecomunicações nos Estados Unidos. No entanto, moradores da área afirmam que nenhuma operadora oferece sinal regular nas imediações.

A AT&T, em nota, prestou condolências à família Morris e afirmou que a cobertura da rede celular em áreas montanhosas e remotas é “um desafio à indústria” e que, "como outras operadoras, está constantemente tentando melhoras o nível de serviço nessas áreas.". FONTE: UOL

Rainha da disco music, Donna Summer morre aos 63 anos vítima de câncer

Responsável por alguns dos maiores hits da disco music, Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 63 anos. A cantora sofria de câncer e estava vivendo na Flórida, nos Estados Unidos. "Na manhã de hoje perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher com muitos dons, o maior deles sua fé", disse a família da cantora em comunicado divulgado à imprensa local.

"Enquanto choramos sua morte, celebramos em paz sua extraordinária vida e seu contínuo legado. As palavras realmente não podem expressar o quanto agradecemos por suas orações e seu amor por nossa família neste delicado momento", acrescentou a família em nota.

Segundo o site "TMZ", ela sofria de câncer de pulmão e acreditava ter desenvolvido a doença depois de inalar partículas tóxicas durante os ataques terroristas de 11 de setembro, em Nova York. Há poucas semanas, o TMZ foi informado que a saúde de Donna Summer não estava tão ruim, e que sua preocupação era finalizar o novo disco em que estava trabalhando.

Donna Summer esteve no Brasil em 2009 com a turnê do disco "Crayons", seu primeiro álbum de inéditas em 17 anos, cujo single "Stamp Your Feet" colocou a cantora novamente no topo da parada norte-americana. Nas músicas mais recentes, ela deixou de lado a disco music de 30 anos atrás e fez soarem mais próximas de cantoras atuais, como Rihanna, Beyoncé ou Pink.

Summer --cujo nome na identidade era LaDonna Adrian Gaines-- lançou seu primeiro single em 1971 sob o nome de Donna Gaines. A faixa era uma versão de "Sally Go 'Round the Roses", do grupo de mulheres The Jaynetts. No ano seguinte, ela se casou com o ator austríaco Helmuth Sommer, de quem adotou o sobrenome e alterou para "Summer". Com ele, a cantora teve sua primeira filha em 1973. O casal se separou tempos depois.

O primeiro disco, "Lady of the Night", veio em 1974. Boa parte do sucesso de Donna Summer nos anos 1970 foi dividido com o produtor italiano Giorgio Moroder. O trabalho da dupla ajudou a definir a era disco e serve até hoje de influência para nomes da música pop e eletrônica. Juntos, eles gravaram sucessos como "Last Dance", "Love to Love You Baby", "I Feel Love" e "Bad Girls". Outro clássico de Donna Summer é "Hot Stuff" (1979), que faz parte da trilha sonora da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.

A carreira de Donna Summer foi coroada com cinco Grammy, incluindo os de melhor performance vocal feminina em rock e melhor gravação dance, e seis prêmios American Music Awards. Apelidada de "Rainha da Disco Music", a própria cantora chegou a zombar da nomeação em uma música de seu último álbum. "Foi um jeito de rir do fato dessa imagem de rainha ter prevalecido por tanto tempo", disse ela na época do lançamento sobre a música "The Queen is Back".

Em julho do ano passado, ela se reuniu em um estúdio de Los Angeles com seu sobrinho, o rapper e produtor O'Mega Red. Juntos, eles lançaram a música "Angel".

Além da música, Summer também se aventurou no cinema. Em 1978, ela atuou no filme "Thank God It's Friday" como uma cantora aspirante de disco. Na década de 1990, Summer ainda apareceu na série de TV "Family Matters".

Nos anos 80, Donna Summer se casou com o vocalista do grupo The Brooklyn Dreams, Bruce Sudano, com quem teve duas filhas. FONTE: UOL