Celular falha e casal idoso morre sem conseguir chamar socorro após acidente nos EUA

Madeleine e Arthur Morris morreram tentando
conseguir socorro pelo celular
Um casal de idosos cujo carro caiu em um barranco nas Montanhas Catskill (EUA) tentou ligar para o serviço de resgate pelo celular, mas o sinal fraco da rede impediu que fossem salvos a tempo, segundo informações do “Mashable”.

O casal Arthur, 88, e Madeleine Morris, 89, sofreu um acidente em uma estrada a caminho de sua casa de férias, em Catskill, no Estado de Nova York. O carro capotou em uma ribanceira. Eles tentaram ligar cinco vezes para o 911 (número de emergência nos Estados Unidos) e fizeram outras chamadas para o filho e um vizinho. Mas as ligações falharam devido ao sinal fraco da rede celular na área rural.

Investigadores disseram que Arthur Morris tentou sair do carro, mas ficou preso entre o chão e a porta, morrendo asfixiado. A mulher dele conseguiu sair do veículo, tentou novamente ligar para o socorro pelo celular, mas a chamada não foi completada. Ela ainda caminhou até a casa de um vizinho, mas não havia ninguém lá. Ela morreu naquela noite por hipotermia.

De acordo com o site “CNET”, o neto do casal havia comprado o celular da operadora AT&T para os avós, com a expectativa que a rede celular da empresa tivesse uma boa cobertura na área de Catskill -- a companhia é uma das maiores em Telecomunicações nos Estados Unidos. No entanto, moradores da área afirmam que nenhuma operadora oferece sinal regular nas imediações.

A AT&T, em nota, prestou condolências à família Morris e afirmou que a cobertura da rede celular em áreas montanhosas e remotas é “um desafio à indústria” e que, "como outras operadoras, está constantemente tentando melhoras o nível de serviço nessas áreas.". FONTE: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem