As soluções do bico para o regulamento de 2014 podem deixar os carros da Fórmula 1 parecidos com “tamanduás”, revelou a revista italiana Autosprint.
O relato publicou uma imagem aparentemente originária do teste de impacto obrigatório da FIA realizado recentemente pelo novo carro da Caterham.
Ela mostra uma impressão do bico de 2014 na chamada “placa de controle” após o impacto, confirmando os temores de alguns observadores de que as soluções prováveis são esteticamente questionáveis.
“Note como o bico é consideravelmente mais estreito (do que em 2013), por razões aerodinâmicas. Quando os bicos podiam ser mais altos, também podiam ser mais largos, já que canalizavam o ar para baixo do chassi. Mas um bico largo agora iria perturbar o fluxo de ar”, explicou o correspondente Alberto Antonini.
Antonini disse que é provável que a maioria das equipes adote soluções “tamanduá” similares.///AUTORACING
O relato publicou uma imagem aparentemente originária do teste de impacto obrigatório da FIA realizado recentemente pelo novo carro da Caterham.
Ela mostra uma impressão do bico de 2014 na chamada “placa de controle” após o impacto, confirmando os temores de alguns observadores de que as soluções prováveis são esteticamente questionáveis.
“Note como o bico é consideravelmente mais estreito (do que em 2013), por razões aerodinâmicas. Quando os bicos podiam ser mais altos, também podiam ser mais largos, já que canalizavam o ar para baixo do chassi. Mas um bico largo agora iria perturbar o fluxo de ar”, explicou o correspondente Alberto Antonini.
Antonini disse que é provável que a maioria das equipes adote soluções “tamanduá” similares.///AUTORACING