Após sucesso na internet, banda de Campina Grande grava DVD


A banda Grandphone Vancouver, que se tornou sucesso na internet após a publicação do clipe da música 'Miss Me', grava neste domingo (21) um DVD no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. O show do grupo acontece a partir das 17h (horário local).

Será apresentado um pocket show com nove músicas, sendo cinco autorais e quatro composições de outros artistas. Haverá também uma participação do cantor e guitarrista cearense Igor Di Cavalcanti. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Lançado no mês de junho de 2012, o Grandphone Vancouver tinha como pretensão inicial produzir um vídeo clipe da música autoral 'Miss Me', que até então serviria de trabalho de conclusão de curso do líder da banda Fernando Ventura, graduando em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O clipe de roteiro e direção do próprio artista tomou grandes proporções e foi visto por mais de 246 mil pessoas na internet.

Viral na internet - A produção foi responsável por conseguir uma licença junto à Prefeitura de Campina Grande para interditar a Avenida Maciel Pinheiro, uma das principais vias do Centro da cidade, das 7h às 19h, período de gravação do vídeo. O clipe foi todo feito em plano sequência, ou seja, sem interrupção da gravação.

Por causa disso, foram feitos cerca de 25 takes e apenas o último foi utilizado. “Se qualquer coisa desse errado, tinhamos que voltar para o início. Só deixamos para ensaiar no dia e quando começamos a gravar já era noite. A intenção era que o clipe fosse feito durante o dia, mas depois vimos que à noite saiu bem melhor, tinha o charme das luzes da rua”, admitiu o músico Fernando Ventura.

O clipe faz parte de uma produção de arte integrada, que abrange um EP (disco que tem até seis faixas) com três músicas e um clipe. A banda foi chamada Grandphone Vancouver, uma vez que ele não queria chamar atenção para si mesmo, e o EP foi intitulado 'When The Echo Returns'. A intenção de Fernando era apenas se lançar no ramo da direção musical e videográfica, mas ele considera que a situação fugiu ao seu controle. Ao longo do vídeo, é possível encontrar referências a artistas como Bob Dylan, logo no início, Fatboy Slim, Michael Jackson, OK Go, A-Ha, Beyoncé, Nirvana, Queen e White Stripes. Ao todo, são 25. Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem