TIM pode ter vendas suspensas por baixa qualidade do sinal no Brasil

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pode suspender as vendas de novos planos da operadora italiana TIM no Brasil. O motivo da suspensão é o número de reclamações de clientes sobre a qualidade e disponibilidade do sinal da operadora móvel.

A ameaça ocorreu quarta-feira (11/07) e só deve ser deixada de lado se a operadora investir na estrutura que já utiliza. Para o ministro, o serviço prestado pela operadora está muito abaixo do esperado em seis ou sete estados. Para colocar a estruturação em planos, a Anatel irá firmar um acordo com a operadora. "Acho que empresas como a RIM não se prepararam para o crescimento do mercado, e acho que o governo também não preparou e exigiu padrões de qualidade antes," comentou o ministro.
A suspensão da venda de novos planos seria uma última ação contra a empresa, caso ela não melhore a qualidade dos serviços prestados em todo o Brasil.
Em nota, a TIM disse desconhecer qualquer acordo ou assinatura entre ambos os lados e garantiu que a Anatel já fiscaliza seus serviços. "A operadora está à disposição do órgão regulador (Anatel) para tratar de eventuais deficiências suscetíveis à rede de uma operadora móvel", disse a nota. FONTE: REUTERS/ESTADÃO
Postagem Anterior Próxima Postagem