Assassino de John Lennon muda de prisão após 30 anos

Mark David Chapman, que matou John Lennon no dia 8 de dezembro de 1980, foi transferido de prisão na terça (15).

Chapman estava havia 30 anos na prisão de segurança máxima Attica, em Nova York, e foi transferido para a prisão Wende, no mesmo Estado americano.

A causa da mudança não foi divulgada. Segundo um porta-voz do órgão do governo responsável pelas prisões em Nova York, os presos podem ser transferidos periodicamente "por razões variadas".

"Se eles estiverem cumprindo uma sentença longa, como o senhor Chapman, há uma grande probabilidade de que isso [a mudança] ocorra, como aconteceu", disse o porta-voz.

Chapman, que atirou em Lennon em frente ao edifício Dakota, onde o cantor morava com Yoko Ono, cumpre sentença desde 1981.

LIBERDADE - Ele tentou por seis vezes obter liberdade condicional, mas teve seu pedido negado em todas as oportunidades. Chapman pode entrar com o pedido a cada dois anos desde 2000, quando completou a pena mínima de 20 anos. Caso não receba o benefício da liberdade condicional, Chapman ficará em prisão perpétua.

Em 2010, a justiça americana recusou pela última vez o pedido de liberdade, afirmando que o crime cometido por Chapman foi "premeditado, sem sentido e um ato egoísta com consequências trágicas". Na ocasião, Yoko Ono enviou uma carta à penitenciária pedindo para que ele não fosse libertado.

A próxima audiência para condicional está marcada para agosto deste ano. FONTE: FOLHA.COM
Postagem Anterior Próxima Postagem