Monstrengo mitológico surge em rio congelado na Islândia

A Islândia é conhecida basicamente por três coisas: o frio do caramba que faz por lá, a música da Bjork e o nome complicado que dá para tudo. Lembra do vulcão Eyjafjallajoekull -- ganha um prêmio quem souber pronunciar isso -- cujas cinzas paralisaram o espaço aéreo europeu? 

Pois o país também tem um monstro de nome complicadíssimo. O Lagarfljótsormurinn é um bichão do tipo do monstro do lago Ness.

Dizem que a tal criatura vive no lago Lagarfljót -- ô linguinha do cão, essa -- no leste do país. Pois, nesta semana, um cinegrafista amador registrou uma movimentação pra lá estranha no rio Jökulsá í Fljótsdal. Ele diz ter certeza de que se trata do Lagarfljótsormurinn.

A lenda diz que o monstrengo foi mencionado pela primeira vez por volta de 1345. Quando nasceu, era apenas um pequeno verme que cresceu por causa de um anel de ouro.

Assustado, o dono do anel jogou o bicho no lago Lagarfljót, onde ele continuou a crescer.

O vídeo vem causando polêmica no país. Muita gente acredita na existência do Lagarfljótsormurinn e diz que finalmente surgiu a prova definitiva de sua existência. Será? fonte: UOL/RUV

Postagem Anterior Próxima Postagem