Canadense usa iPad como ''passaporte'' para entrar nos Estados Unidos

Martin Reisch, 33, apresentou uma imagem digitalizada do passaporte no tablet
ao policiais na fronteira com o Estado americano de Vermont e teve a passagem liberada
Um canadense conseguiu entrar legalmente nos Estados Unidos usando um iPad como ''passaporte'', segundo informações da “Canadian Press” nesta quarta (4). Sem o documento real em mãos, Martin Reisch, 33, apresentou uma imagem digitalizada no tablet aos policiais na fronteira com o Estado americano de Vermont e teve a passagem liberada. 

Reisch saiu de Montreal, no Canadá, e só percebeu que estava sem o documento quando já estava a meia hora da fronteira com Vermont, onde passaria o final de ano com amigos americanos. O canadense lembrou-se da imagem escaneada do passaporte no iPad e resolveu tentar usá-la como identificação. Caso a imagem no tablet não fosse aceita pelos policiais, Reisch teria de gastar duas horas e meia na viagem de volta para casa para buscar o passaporte.

Ao entregar o iPad ao policial, o viajante conta que ele pareceu um pouco aborrecido, mas que em cinco minutos a autoridade liberou sua passagem e desejou boas festas.

Fotocópias ou imagens escaneadas não são mencionadas como documento de identificação na lista aceita pela Autoridade Alfadegária e de Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos -- provavelmente o oficial abriu uma exceção.

“Acho que boa parte disso aconteceu porque era feriado e eu pareço uma pessoa suficientemente legal”, disse Reisch. Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem