O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou nesta quarta-feira (28) que foi notificado pela Odersur (Organização Desportiva Sul-Americana) sobre um exame realizado com a brasileira Daynara de Paula durante os Jogos Sul-Americanos de Medellín, disputados em março.
Segundo a nota enviada pelo comitê, a nadadora teve uma substância proibida pela Wada (Agência Nacional Antidoping) encontrada no seu teste antidoping. O comunicado da Odesur foi feito ao COBO porque naquela competição ela estava como atleta da entidade.
De acordo com o médico Eduardo De Rose, coordenador da área antidoping do COB, explicou ao R7 que "resultado analítico adverso", que são os termos corretos utilizados pela Odesur, não necessariamente significam resultado positivo para doping.
- Há "N" razões que podem provocar esse resultado adverso. Não é doping, pelo menos ainda.
Agora, a comissão médica da Odesur deverá convocar a atleta para explicações e razões para ter usado ou ingerido a substância encontrada.
- O Comitê Executivo da Odesur tem reunião marcadá para a semana que vem, nos dias 4 e 5, em Mérida, no México, e deverá deliberar sobre o caso, assim como sobre outros dois casos detectados em Medellín, do Peru e da Bolívia. R7
Nadadora brasileira Daynara de Paula é pega com substância proibida
porBrasil News