O ator e diretor Alberto Buza Ferraz, de 59 anos, morreu na madrugada deste sábado (3), em Teresópolis, Região Serrana do Rio.
Segundo sua cunhada Cláudia, Buza sentiu falta de ar e procurou um hospital em Teresópolis, na sexta-feira (2). Os médicos teriam aconselhado o ator a retornar ao Rio para fazer exames mais detalhados.
Já de volta ao Rio, o ator foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul. Ele sofreu três paradas cardíacas e, na última, não resistiu.
Segundo o irmão do ator, Antônio Paulo Ferraz, o último papel de Buza na TV Globo foi na novela “Páginas da vida”, de Manoel Carlos. Ele deixa cinco filhos.
De acordo com a família, atualmente, Buza não tinha contrato com nenhuma emissora, mas estava produzindo uma peça escrita pelo filho caçula, o ator Antônio Bento, de 20anos. A peça tinha previsão de estrear no segundo semestre de 2010.
O enterro do ator está marcado para as 16h deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul, segundo informações da administração. G1