O baterista Charles Gavin está afastado dos Titãs. Segundo a assessoria de imprensa da banda, ele deixou o grupo por motivos pessoais.
Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Belloto continuam com os trabalhos e compromissos do grupo.
O substituto de Gavin será o baterista de blues Mario Fabre, que já tocou com nomes como André Christovam, Irmandade do Blues e Leo Jaime, além de ter acompanhado diversos blueseiros nos Estados Unidos e no Canadá.
Por enquanto, os integrantes dos Titãs decidiram não comentar o afastamento do baterista.
A banda não tem shows agendados para o Carnaval.
O Titãs surgiu em 1981 com uma formação bem diferente da atual. A princípio, Sérgio Britto, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Marcelo Fromer, Nando Reis, Ciro Pessoa e Tony Bellotto faziam parte do grupo.
A primeira mudança aconteceu em 1982, quando Branco Mello e André Jung entraram no grupo. Nessa época, o Titãs tinha nove integrantes, sendo seis deles vocalistas. Um ano depois Ciro Pessoa deixou o grupo. Em 1984, veio o primeiro disco, o Sonífera Ilha.
Em 1985 Charles Gavin assumiu a bateria no lugar de André Jung. Com a nova formação, eles gravaram o LP Televisão. No início da década de 90 foi a vez de Arnaldo Antunes partir. Em 2001, o guitarrista Marcelo Fromer foi atropelado por uma moto em São Paulo e morreu dois dias depois do acidente. Assim, a banda perdia mais um Titã.
A última mudança antes da saída de Gavin foi em 2002. Nesse ano, Nando Reis, um dos principais vocalistas do grupo, também decidiu se dedicar exclusivamente à sua carreira solo. R7