Um museu de cera da Tailândia decidiu cobrir um outdoor no qual Hitler estava representado fazendo uma saudação nazista, após receber centenas de reclamações, entre elas das embaixadas da Alemanha e de Israel.
O cartaz com a propaganda do museu, colocado em uma estrada de grande movimento entre a capital do país, Bangcoc, e o balneário de Pattaya, dizia: Hitler não morreu.
Segundo o diretor do museu, Somporn Naksuetrong, "não escolhemos Hitler com a intenção de fazer um elogio a sua figura, mas porque é muito conhecido"; explicou, também, em seguida, que "compreendia" o fato de o assunto ser "sensível a alguns países e pessoas" e pediu desculpas pela gafe.
O museu ainda não decidiu qual personagem substituirá Hitler na propaganda. Outros outodoors representam Mahatma Gandhi, o pop star Michael Jackson e o rei do kung fu, Bruce Lee.
O embaixador alemão no país, Hans Schumacher, disse ao jornal Bangkok Post que a propaganda era de mau gosto e que reclamou junto ao ministério das Relações Exteriores da Tailândia. AFP